Todos os dias semeamos dicas no nosso quintal, delas florescem amizades e colhemos frutos que se transformam em arte.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Organizando os documentos.

Como muitos já devem saber, sou fascinada por organização. 
E a dica de hoje é muito válida, importante e útil. Adoro como fica tudo a mão, de forma prática e organizadinha.
Vou mostrar pra vocês como eu organizo meu documentos e tudo que precisamos guardar por anos.
Eu gosto de arquivar os documentos, mais ou menos, em ordem cronológica dos acontecimentos na minha vida e a maioria tem uma cópia.
O que eu tenho na pasta:

  • Certidão de nascimento;
  • Documentos pessoais (RG, título, carteira de trabalho e etc) com cópias;
  • Boletins escolares e históricos;
  • Certificados de cursos;
  • Rescisão de contrato de trabalho;
  • Contratos de banco e diversos;
  • E algumas coisas mais.


Minha pasta.


E como ela é por dentro.


Procuro usar todos os lados dos plásticos.

        

Gosto muito dela, por facilitar na hora que preciso de algum documento com urgência, por de certa forma me lembrar de alguns momentos importantes da minha vida e o melhor de tudo, por estar tudo organizadinho.
Prefiro colocar na pasta com plásticos para separar, do que colocar tudo misturado dentro de uma caixa, o que, na minha visão, dá muito trabalho na hora de procurar alguma coisa. 
Aproveite esta super dica e faça você também, a sua pasta de documentos e depois vem aqui me contar como foi esta experiência.

Abraços de luz e paz.



É muito bom ter você por aqui. 
                      Deixe seu recadinho nos comentários.
              Aproveitem e voltem sempre ao nosso quintal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, vou adorar responder. Abraços de luz e paz.