Todos os dias semeamos dicas no nosso quintal, delas florescem amizades e colhemos frutos que se transformam em arte.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Evangelho no Lar - Roteiro.

 Aqui em casa toda segunda é dia de Evangelho no Lar.
E para que aí na sua casa também tenha um dia de evangelho, trago uma linda mensagem e o roteiro de como começar este momento iluminado no seu lar.




Jesus Contigo

 

Dedica uma das sete noites da semana ao Culto Evangélico no Lar, a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa.
Prepara a mesa, coloca água pura, abre o Evangelho, distende a mensagem da fé, enlaça a família e ora. Jesus virá em visita.
Quando o Lar se converte em santuário, o crime se recolhe ao museu. Quando a família ora, Jesus se demora em casa. Quando os corações se unem nos liames da Fé, o equilíbrio oferta bênçãos de consolo e a saúde derrama vinho de paz para todos.
Jesus no lar é vida para o Lar.
Não aguardes que o mundo te leve a certeza do bem invariável. Distende, da tua casa cristã, a luz do Evangelho para o mundo atormentado.
Quando uma família ora em casa, reunida nas blandícias do Evangelho, toda a rua recebe o benefício da comunhão com o Alto.
Se alguém, num edifício de apartamentos, alça aos Céus a prece da comunhão em família, todo o edifício se beneficia, qual lâmpada ignorada, acesa na ventania.
Não te afastes da linha direcional do Evangelho entre os teus familiares. Continua orando fiel, estudando com os teus filhos e com aqueles a quem ama as diretrizes do Mestre e, quanto possível, debate os problemas que te afligem à luz clara da mensagem da Boa Nova e examina as dificuldades que te perturbam ante a inspiração consoladora do Cristo. Não demandes a rua, nessa noite, senão para os inevitáveis deveres que não possas adiar. Demora-te no Lar para que o divino Hóspede aí também se possa demorar.
E quando as luzes se apagarem à hora do repouso, ora mais uma vez, comungando com Ele, como Ele procura fazer, a fim de que, ligado a ti, possas, em casa, uma vez por semana em sete noites, ter Jesus contigo.

Joana de Ângelis

Livro: S.O.S. Família
Psicografia de Divaldo Pereira Franco
Espíritos: Joana de Ângelis e Outros Espíritos

Roteiro para o Culto do Evangelho no Lar.


1. Escolher um dia da semana e horário para a reunião com a família. A pontualidade e assiduidade são importantes, pois os mentores espirituais se programam para dar assistência ao lar, nesse horário.

2. Iniciar a reunião com uma prece.

3. Ler um trecho de “O Evangelho Segundo o Espiritismo” ou uma mensagem evangélica, como, por exemplo, as contidas em obras psicografadas por Francisco Cândido Xavier: Pão Nosso; Caminho, Verdade e Vida; Fonte Viva; Vinha de Luz; Livro da esperança; entre outros. 

4. Tecer comentários sobre as idéias contidas na mensagem lida e a relação das mesmas com a nossa vida diária, estabelecendo um diálogo fraterno com o grupo familiar, buscando durante a semana a vivência do ensinamento familiar.

5. Proferir prece de encerramento, rogando a Deus e a Jesus, proteção para o lar e demais lares.

 

6. Pode-se colocar, no local da reunião, uma jarra de água, que será fluidificada espiritualmente, para ser servida no final da reunião.

7. Evitar manifestações mediúnicas em casa; entretanto se tal acontecer, procure orientação na casa espírita frequentada pela família.

8. A duração da reunião será de 15 a 20 minutos aproximadamente.

9. Caso o lar receba visitas no momento da reunião, convidar os visitantes a participarem do evento.

10. Quando houver crianças na casa, elas devem participar da reunião, mesmo que para isso seja necessário colocar biscoitos ou caramelos para distraí-los. Crianças de 03 anos de idade já podem participar porque compreendem histórias infantis, contidas na literatura espírita e que o pai ou mãe podem ler para elas.

11. Convidar os familiares para participarem do Evangelho, porque Jesus é um elo de ligação entre as pessoas. Se não conseguir cativá-los não desanime! Faça o Evangelho sozinho, no silêncio do seu quarto.

12. Pode acontecer, que por motivos alheios à sua vontade, não lhe seja possível estar em seu lar, no horário da reunião do Evangelho. Não se angustie. Onde estiver, eleve seu pensamento em prece e estará participando espiritualmente do evento que estará transcorrendo no seu lar.

 Aproveite a oportunidade e inicie hoje mesmo o Culto do Evangelho no lar.


Abraços de luz e paz.



É muito bom ter você por aqui. 
                      Deixe seu recadinho nos comentários.
              Aproveitem e voltem sempre ao nosso quintal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, vou adorar responder. Abraços de luz e paz.