Todos os dias semeamos dicas no nosso quintal, delas florescem amizades e colhemos frutos que se transformam em arte.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Poupança.

Uma dica que acredito ser super legal é fazer uma poupança. Lembro quando abri a minha poupança, minha mãe teve que ir junto para assinar, pois ainda não tinha 18. Foi uma das minhas primeiras iniciativas quando comecei a trabalhar.
Meu acordo comigo mesma era, depositar todos os meses um valor x, se por acaso naquele mês a coisa estivesse apertada, eu não depositava, mas no mês seguinte eu tinha que depositar o mês atual e o que ficou atrasado, sem falta. 
E assim eu fazia, na verdade eu já organizava as minhas contas contando com este valor, como se ele fosse uma prestação de uma loja. E super me ajudou em vários momentos da minha vida. Um deles foi quando fiz o curso de magistério. Na época eu não estava trabalhando e consegui fazer todo o curso (passagens, lanche, material, estágio, xerox, estas coisas) sem precisar trabalhar e nem pedir dinheiro emprestado. 
E você é organizado com suas finanças? Consegui se organizar e poupar? Gostou da nossa dica de hoje? 

   Sua visita é sempre muito especial. 
Aproveitem e voltem sempre ao nosso quintal.

Deixe seu comentário, vou adorar conversar com você. 

Abraços de luz e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, vou adorar responder. Abraços de luz e paz.