Todos os dias semeamos dicas no nosso quintal, delas florescem amizades e colhemos frutos que se transformam em arte.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Organização minha paixão.

Quem me conhece sabe que amo uma organização. Quer me fazer feliz, me convida pra arrumar as coisas, o que for, eu me realizo.
Lembro quando fui trabalhar em um departamento da casa espírita, o DAPSE (Departamento de Assistência e Promoção Social Espírita). Este departamento atende as famílias da comunidade com doações de alimentos e roupas. Para armazenar as roupas que a casa espírita recebe como doações, temos uma sala carinhosamente apelidada de roupeirinho, estas roupas ficam ali guardadas para atender a necessidade das famílias. Bom meu trabalho foi no roupeirinho, nós classificávamos as roupas. E a metida aqui foi logo dando um trato na organização da sala, no setor infantil. Fiz de cartolinha etiquetas com o mome da roupa e os tamanhos e fixava nas prateleiras, as etiquetas rosas eram para meninas e as azuis para os meninos. As peças de roupa para usar na parte de cima do corpo, ficavam nas prateleiras de cima e as de usar na parte de baixo ficavam nas prateleiras de baixo. Esta simples organização ajudou e muito quando recebíamos as solicitações de roupas por família.
Também lembro quando eu entrei pra evangelização, o diretor do DIJ (Departamento de Infância e Juventude) me colocou para ficar em sala de aula e eu, como não poderia ser diferente, pedi para ficar naquele ano arrumando o armário e as coisas da sala do DIJ, organizando tudo em seu lugar.
Ah e também fiz um outro trabalho na casa espírita. Separamos a casa espírita por setores e codificamos todas as portas, depois elaborei uma planilha no excel e organizei um armário para as chaves. Assim sempre que alguém precisasse de uma chave consultava o lista, procurava o setor e o código da chave referente a porta que desejasse abrir. Todas as chaves tinham um chaveiro com o código da porta. 
Já fui até contratada para organizar um roupeiro. Se precisares me chama que eu vou. 
Como eu sou apaixonada por organização, estou sempre lendo e olhando vídeos sobre o assunto e nestes  meus garimpos encontrei em um blog um post muito legal sobre o assunto e quero compartilhar com vocês, clique aqui para assistir.

Desejo à todos uma boa leitura e espero que aproveitem e incorporem algumas das dicas em suas vidas.


   Sua visita é sempre muito especial. 
Aproveitem e voltem sempre ao nosso quintal.

Deixe seu comentário, vou adorar conversar com você. 

Abraços de luz e paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário, vou adorar responder. Abraços de luz e paz.